quinta-feira, 7 de abril de 2011

O desabrochar...

Qual é o horário mais belo do dia???
Estive um pouco pensativa.. sobre assuntos sérios, ou melhor coisa cabeça... como costumam dizer estive filosofando com meus botões... Tentando decidir o que nesta vida é importante? como aproveitar o que temos nas mãos, por que deixamos que coisas ou pessoas escapem da nossas vidas...
E sabe o que percebi.. que a maioria das pessoas esquecem do que realmente é importante.. Eu por exemplo passo muito tempo na frente do computador... mais sempre tenho uma desculpa, durante o dia estou trabalhando, e Fotografa tem que tratar imagem.. e quando chega a noite digo que so estou vendo umas coisinhas e mantendo contato com o povo (msn, orkut, facebook... e outras redes sociais... agora este blog), mas cade o mundo real.. tipo.. meu trabalho é na beira mar e a ultima vez que vi o mar foi por que uma Paulista veio passar uma semana aqui em Recife e tive que leva-la para pegar uma cor... Detalhe isso foi em Janeiro.

Então decidir.. vou olhar ao meu redor... é agora que eu explico a frase de entrada desta postagem... 
"Qual é o horário mais belo do dia??"
Aquele que você se dedica a ver as coisas que estão ao seu redor.. 

Vou contar uma historia... A flor de Lotus ou de Lis, como preferir chama-la, ela passa o dia todo fechada e quando o sol descansa e a lua surge no céu, ela desabrocha... para mim a Lotus é umas das flores mais lindas e so recentemente eu percebi que numa praça daqui de Olinda há algumas destas flores.. 
E tive um raro momento de apreciar a sua beleza a noite toda aberta... Lua cheia e lótus.. uma combinação linda...

Não sei mais como explicar o que estou tentando dizer.. mas acho que a idéia é olhar as pequenas coisas.. arrumar tempo para ver a natureza que insiste em crescer no meio do caos urbano, ou ate observar a fisionomia de um amigo para perceber se ele esta triste ou com raiva... 
Observar que o mundo é muito mais que nos mesmos.. que não somos uma ilha e se hoje estou bem a amanhã posso não estar e precisarei daquele amigo que esqueci, ou procurarei aquela flor para relaxar vendo sua beleza mais ela não estará mais lá por que eu ja a matei sem água.. 

Hoje eu refletir sobre isso e sei que vou mudar, ou pelo menos tentar, arrumar tempo para ver o mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário